Não é novidade para ninguém as semelhanças ente os governos americano e brasileiro. Os dois tem como líderes dois dos piores espécimes da raça humana, com seus preconceitos e ações estúpidas. Tanto que o jumento de cá tem o jumento de lá como ídolo, e agora torcedor por uma vitória da continuidade, contrariando a grande maioria do mundo, pois para que o jumento brasileiro precisa que o americano vença as eleições para "mostrar" aos seus seguidores que ele está certo, e tenha mais chances na sua própria reeleição, o que, se acontecer, destruirá o Brasil de vez.
Os maus exemplos servem como norte para o jumento de cá e seus asseclas, como Hitler, Gal. Ustra e demais erros que a natureza pôs no mundo, como o jumento loiro que ocupa a Casa Branca.
O que falta para liberar os cinemas e teatros em Alagoas?
Há três meses iniciou-se o processo de reabertura de espaços públicos ou não, como bares, restaurantes, praças, praias... mas até hoje os espaços para eventos, shows, teatros e cinemas permanecem fechados, apesar de as empresas já terem apresentado protocolos sanitários para impedir a contaminação. Infelizmente não há o real entendimento da potencialidade econômica e de conscientização desses espaços, tomando todos os cuidados, além do fato destes espaços serem fundamentais para a diversão e entretenimento de grande parte da população, aliviando as tensões ocasionadas pela pandemia, isolamento e distanciamento sociais. Não há por parte de governantes e demais autoridades sanitárias a empatia suficiente para entender que cinema, por exemplo, vai ajudar a desestressar a população e a reativar a economia do entretenimento. Liberem os teatros e os cinemas. Já passou da hora.
A famigerada campanha do dedo-duro
Nestas eleições vemos um fenômeno que se repete por mais que esteja provada sua ineficácia, que é a campanha do dedo-duro, onde o candidato só acusa um ou mais adversários insistentemente, de uma forma tão cansativa que se vira contra o acusador. Muitas vezes é uma orientação do partido, que por não possuir muito tempo no horário político de rádio e televisão, opta em acusar ao invés de apresentar propostas claras, pois acusar gasta menos tempo. Há também os casos de quem se candidata apenas para colocar o número do partido em destaque para beneficiar seus candidatos a vereador e até mesmo para garantir recursos do fundo eleitoral. Nesse jogo perdemos nós, eleitores, que somos obrigados a ver e ouvir repetidamente tantas denúncias, que a maioria até já tem conhecimento, mas que ver que a cada eleição os buracos nas ruas, a falta de condições em hospitais e postos de saúde, o favorecimento a amigos, parentes e colaboradores e tantos outros absurdos, se repetem, mudando apenas de endereços ou de CPFs.
Os problemas todos nós sabemos e conhecemos. O que precisamos é de soluções sérias e viáveis.
Na cultura ouvi uma frase bastante interessante que se aplica à política também: " Só tem teatro, quem pode" por causa dos altos custos. Na política também, "Só se candidata quem pode", pois falar abobrinhas e só apontar o dedo, cansa até mesmo o mais ferrenho eleitor.
Está na hora do Basta!!
Há tempos que estamos sendo tolerantes demais com absurdos Brasil afora. A violência urbana de uma forma em geral é absurda, a violência contra a mulher e, principalmente, contra a criança é inadmissível de tão absurda. Somos um país de pessoas ordeiras. Não nos identificamos com armas. Somos um povo feliz, ou éramos, pelo menos até este governo desagregador e homicida. Não se prega a homofobia, o racismo, a intolerância religiosa de forma alguma, com naturalidade. Sabemos dos problemas de falta de integridade no Legislativo e no Judiciário, mas não podemos nos abster de lutar por um país melhor, de paz, tolerância, inteligência, com mais educação, ciência, saúde, cultura e segurança. Ou damos um basta nesses absurdos ou corremos o risco de pregarmos aos ventos e vermos um futuro triste, com ainda mais ignorância, corrupção e incertezas.
Está mais do que na hora de pressionarmos os deputados, senadores e o Ministério Publico, para saírem da inatividade e de suas zonas de conforto.
Pode tudo nas eleições durante a pandemia
Para que servem as autoridades sanitárias, se o TRE pode tudo? Tudo no país foi cancelado ou adiado para o ano que vem, por causa da pandemia, menos as eleições porque as autoridades eleitorais não querem, na verdade, ficar sem suas verbas oriundas das eleições, custe o que custar, inclusive a vida das pessoas, mas o TRE pode liberar as aglomerações de campanhas eleitorais como bem entender.
Crimes contra a infância atentam contra toda a sociedade
Criança deve ser cuidada, não abusada. A infância é um passo para o desenvolvimento humano. Não deixemos que roubem o melhor de nós por nada. Proteja a criança hoje, e o futuro melhor estará garantido.
Infelizmente, acho que é o pior governo , queno Brasil já teve, mulheres e crianças, abusadas e mortas, e o governo não reage, as leis não mudam, quem comete os crimes, tem mas benefícios á seu favor , enquanto o o pai a mãe que teve seu filho ou filha abusado e morto, fica nas mãos da justiça , que é lenta com suas leis ultrapassada, a população já tá tomando as rédias de algumas situações , usando a violência, porque a justiça é lenta e fraca, o Brasil vive , uma grande onda de Racismo, intolerância religioso e homofobia, um abusurso, a sociedade tem que dá uma resposta , a tudo isso que está acontecendo.
ResponderExcluirIsso acontece ha décadas. O presidente quer endurecer as leis contra criminosos e corruptos. Mais infelizmente deputados e senadores só se preocupam com suas bases eleitorais para se manterem no cargo. Os que se dizem de esquerda simplesmente ficaram no poder durante 30 anos. E o país só desceu ladeira abaixo. Pa primeira vez temks um homem de coragem e com vontade da verdadeira mudança. Mas a mídia e os que estavam acostumados as regalias, só sabem criticar e difamar. Se amassem nosso país mostrariam projetos nao calúnias mentirosas. O Brasil ja foi pior. Governadores e prefeitos que nao fazem sua parte.
ResponderExcluirEstá bem na hora de escurrassar os caluniadores, mentirorsos, é os bloqueadores do livre pensar com ética moral e respeito!! Estes nos rondam;
ResponderExcluirJUSTIÇA neles, fora do convívio dos que produzem o verdadeiro conhecimento e desenvolvimento! Avante!!