PANKADA


Porque Bolsonaro fascina tantos?

A alienação causada por Jair Bolsonaro em seus fãs,  defensores e seguidores deve-se apenas à identificação que estas pessoas tem com ele. São fãs cegos e não adianta discutir. No subconsciente eles veem em Jair um ídolo: "Ah, ele chegou lá. Ele pensa como eu penso e defende o que eu defendo". É assim que o surto funciona. Mesmo os malfeitos são realizações que seus defensores também gostariam de fazer: Viver 30 anos às custas do poder público. Empregar amigos e familiares em cargos públicos, mesmo que sem nenhuma qualificação. Ser grosseiro. Falar abobrinhas mesmo quando o assunto é sério. Mentir descaradamente. Não ter e nem ligar para a sua honra e a do próximo. Se não faltasse tanto trato social ao Jair, poderíamos dizer que ele é a Besta, o próprio anticristo, mas sua total ignorância o impede de ir mais longe. Nasceu para ser capacho, como vimos como ele se portou junto a Donald Trump. De Besta ele só tem a ignorância. Pois a sua total falta de caráter o levará ao ostracismo cedo ou tarde, como uma má lembrança do Brasil.

Ministério Público deveria andar de ônibus em Maceió 

O prefeito de Maceió anunciou, por uma canetada, a redução no valor da passagem de ônibus, reduzindo de R$ 3,65 para Ŕ$ 3,35, mesmo tendo prometido uma redução de até 30%. E a qualidade? Tem como melhorar também por canetada? Sim, porque andar nos ônibus em Maceió deveria ser profissão. As pessoas deveriam receber por isso. Ou até mesmo ser uma prova de resistência destes programas de tv. Quando o Ministério Público cobra à Prefeitura o estudo em que se baseou-se para baixar a tarifa, ele simplesmente ignora a falta de qualidade do serviço prestado. O MP se comporta como defensoria das empresas e não defensor dos direitos da população. Porque não se preocupar com os idosos, deficientes e trabalhadores que tem que se humilhar todo dia, andando ou evitando os coletivos urbanos de Maceió? Os ônibus de Maceió são péssimos. Muitos motoristas deveriam voltar a dirigir caminhão de cana e passar por constantes cursos de reciclagem. A alta tarifa não é tudo. A péssima prestação do serviço é o principal problema. Fica a dica.

Racista! A ridícula alienação do vice

O assassinato de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, que foi espancado e morto por dois seguranças brancos na véspera do Dia da Consciência Negra, em um supermercado da rede Carrefour,  em Porto Alegre, trouxe à tona, mais uma vez, a discussão sobre o racismo no Brasil e a violência desmedida. Um crime brutal, com cenas grotescas e de extrema seriedade. Os criminosos deveriam ser punidos exemplarmente, mas sabemos que isso não acontecerá. João Alberto Silveira Freitas será só mais um número na estatística, porque vivemos num país equivocadamente racista, injusto e ainda submetido a cabrestos sócio-econômicos e políticos, o que é provado pelas ações do governo federal e de seu presidente e seus asseclas. A começar pela existência de um presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, que é negro, mas racista, ignorante e uma aberração como ser humano, mas mesmo assim é mantido no cargo atacando o movimento negro, negando o a existência do racismo no Brasil e enlouquecidamente inconformado com a esquerda no país. Mas a entrevista do vice-presidente do país, Hamilton Mourão, afirmou que não existe racismo no Brasil e na mesma entrevista usou, por duas vezes um dos termos mais racistas: indivíduo "de cor". Um texto racista, de uma pessoa racista, ignorante, estúpida, alienada, irresponsável e demente. Mourão é, junto com seu chefe de quadrilha, Bozo, a demonstração do negativismo... de tudo que há de nojento na raça humana. É triste vermos notícias como deste assassinato e declarações como esta, dia após dia no Brasil, ao tempo que vemos um Judiciário inerte e acomodado em suas cadeiras giratórias.


Candidato em fuga fala por si só

A  ausência do candidato à Prefeitura de Maceió, JHC, ao debate promovido pela TV Pajuçara, anunciada pelo próprio em suas redes sociais, no fim da tarde desta sexta (20), menos de duas horas antes do debate, nos faz lembrar os mais terríveis momentos da história do Brasil, pois o debate é uma ferramenta da democracia para esclarecer o eleitor sobre dúvidas e projetos de governo. É uma etapa da campanha. Se o candidato almeja governar uma cidade, distrito, estado ou país, este é mais um passo, fundamental e essencial para a chamada "festa da democracia". Ao se recusar a ir ao debate, o candidato desrespeita a emissora, seus profissionais, seu adversário e, principalmente, o eleitor. Candidato que foge ao debate, foge às suas responsabilidades. Historicamente não temos bons exemplos. Só para lembrar: Nas eleições de 1989, por exemplo, o então presidenciável Fernando Collor (PRN), liderava as pesquisas, na época, 6 debates foram organizados e o líder nas pesquisas faltou a todos. Em 2018, o candidato Bolsonaro, após uma suposta, estranha e duvidável "facada" sofrida, fugiu aos debares contra Fernando Haddad. Nestes dois exemplos vimos que isso é típico de candidatos fujões e covardes, que só almejam interesses pessoais duvidáveis, e mostram que devem esconder algo ou se envergonham de apoiadores, de seu passado ou de suas reais motivações. JHC só comunicou à TV Pajuçara, que não iria, oficialmente, apenas 32 minutos antes do debate, levantando falso contra profissionais da emissora. É uma postura reprovável e decepcionante de quem se lançou candidato. Fugiu ao debate do Portal Acta, no primeiro turno, e ao chegar ao segundo turno foge a mais um debate.O candidato deveria ter certeza absoluta de que tem coragem e capacidade suficientes para se candidatar, pois do contrário deveria poupar a população de tamanho papelão. Lamentável.

O país em busca de 5G mas que fica 5 dias sem energia

Vivemos num país de contrastes. Ao mesmo tempo em que a nação tupiniquim se preocupa com a eleição americana, onde um dos assuntos tratados é a implantação da internet 5G, que está entre o sistema americano ou o chinês, no mesmo dia da tal eleição um estado inteiro do Brasil (não uma rua, um bairro, uma cidade, mas um estado inteiro, com 16 municípios) ficava sem fornecimento de energia elétrica, causado pela queda de um raio. Resultado, é que até este domingo (08/11) o AMAPÁ está com parte de seus municípios sem energia, sem sinais de trânsito, geladeiras, bombas de combustíveis, ventiladores, aparelhos de ar-condicionado e, advinhem, sem Internet!!! Ah, por.isso temos que privatizar. Só que o fornecimento de energia por lá já é feito por uma empresa privada, e quem está consertando as coisas? A Eletrobras!! Vejam só.
Estamos muito aquém de sermos um país de primeiro mundo. A  não ser que mudemos esse conceito, pois vivemos num país sem estrutura elétrica, de transporte público,  de telecomunicações e liderados por um troglodita de pouquíssima inteligência e de muita ineficácia.


Biden e uma lição para o Brasil

A eleição de Joe Biden, nos EUA, dá algumas lições ao Brasil, tomado pela loucura e desmantelo de boa parte de conquistas sociais e humanas, desde que um governo genocida e escroto tomou o país com o Presidente Bolsonaro, através de ataques a conquistas trabalhistas, educação, cultura, saúde, meio ambiente e à sanidade do brasileiro.
A estupidez, mentiras, "fake news", grosseirias, racismo, homofobia, corrupção familiar e institucionalizada, misogenia, adotadas por Bolsonaro, muitas vezes inspiradas em Donald Trump tem limites, e esses limites são dados na urna. Não há alienação que resista à tamanha crise de identidade e crise financeira criadas pela incompetência, inexperiência e antipatia de um presidente que não entende seu papel na nossa sociedade e democracia. A insatisfação popular destruirá os anseios da família Bolsonaro e seus seguidores e admiradores com a mesma força que se tira direitos, destrói a natureza, ofende e desemprega. Os EUA ficaram mergulhados numa maré de loucura de um presidente eleito que se achava o dono do mundo, por 4 anos, e mesmo a duras penas, deram a resposta que o Brasil também precisa dar, afinal de contas, tanto lá,  como cá, a piada sem graça, de um líder, cansa e não se conta duas vezes.

ESTUPRO CULPOSO - Juiz, promotor e advogado deveriam ser presos imediatamente 

O juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, referendou uma nova, e monstruosa, legislação: a do "estupro culposo", aceitando a canalha e criminosa tese do promotor Thiago Carriço, defendida  também pelo advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, que defende o ESTUPRADOR .O juiz absolveu o empresário André de Camargo Aranha acusado de ter estuprado a promoter Mariana Ferrer, de 23 anos, durante festa em 2018. Segundo a tese, o ESTUPRADOR "estuprou sem querer". Um verdadeiro absurdo, fazendo apologia ao crime de ESTUPRO, humilhando, não só a vítima, todas as mulheres e ao país todo, pois se luta tanto para punir crimes como este para desestimular futuros acontecimentos similares e de repente vem uma sentença como esta. É repugnante, nojento, cretino que isso aconteça, pois está dando aos ESTUPRADORES o passe-livre para cometer esse crime e saírem impunemente. Quero ver se um familiar dessas vítimas matar um criminoso desses ou a um desses incentivadores do crime de ESTUPRO, como os supracitados, se eles poderão se defender dizendo que o fizeram "sem querer". Cadeia em todos eles, pois quem ESTUPRA ou defende ou apoia o ESTUPRADOR é tão criminoso e nojento quanto.


A eleição do jumento de lá, pode influenciar a eleição do jumento de cá

Não é novidade para ninguém as semelhanças ente os governos americano e brasileiro. Os dois tem como líderes dois dos piores espécimes da raça humana, com seus preconceitos e ações estúpidas. Tanto que o jumento de cá tem o jumento de lá como ídolo, e agora torcedor por uma vitória da continuidade, contrariando a grande maioria do mundo, pois para que o jumento brasileiro precisa que o americano vença as eleições para "mostrar" aos seus seguidores que ele está certo, e tenha mais chances na sua própria reeleição, o que, se acontecer, destruirá o Brasil de vez.

Os maus exemplos servem como norte para o jumento de cá e seus asseclas, como Hitler, Gal. Ustra e demais erros que a natureza pôs no mundo, como o jumento loiro que ocupa a Casa Branca.

O que falta para liberar os cinemas e teatros em Alagoas?

Há três meses iniciou-se o processo de reabertura de espaços públicos ou não, como bares, restaurantes, praças, praias... mas até hoje os espaços para eventos, shows, teatros e cinemas permanecem fechados, apesar de as empresas já terem apresentado protocolos sanitários para impedir a contaminação. Infelizmente não há o real entendimento da potencialidade econômica e de conscientização desses espaços, tomando todos os cuidados, além do fato destes espaços serem fundamentais para a diversão e entretenimento de grande parte da população, aliviando as tensões ocasionadas pela pandemia, isolamento e distanciamento sociais. Não há por parte de governantes e demais autoridades sanitárias a empatia suficiente para entender que cinema, por exemplo, vai ajudar a desestressar a população e a reativar a economia do entretenimento. Liberem os teatros e os cinemas. Já passou da hora.

A famigerada campanha do dedo-duro

Nestas eleições vemos um fenômeno que se repete por mais que esteja provada sua ineficácia, que é a campanha do dedo-duro, onde o candidato só acusa um ou mais adversários insistentemente, de uma forma tão cansativa que se vira contra o acusador. Muitas vezes é uma orientação do partido, que por não possuir muito tempo no horário político de rádio e televisão, opta em acusar ao invés de apresentar propostas claras, pois acusar gasta menos tempo. Há também os casos de quem se candidata apenas para colocar o número do partido em destaque para beneficiar seus candidatos a vereador e até mesmo para garantir recursos do fundo eleitoral. Nesse jogo perdemos nós, eleitores, que somos obrigados a ver e ouvir repetidamente tantas denúncias, que a maioria até já tem conhecimento, mas que ver que a cada eleição os buracos nas ruas, a falta de condições em hospitais e postos de saúde, o favorecimento a amigos, parentes e colaboradores e tantos outros absurdos, se repetem, mudando apenas de endereços ou de CPFs.

Os problemas todos nós sabemos e conhecemos. O que precisamos é de soluções sérias e viáveis.

Na cultura ouvi uma frase bastante interessante que se aplica à política também: " Só tem teatro, quem pode" por causa dos altos custos. Na política também, "Só se candidata quem pode", pois falar abobrinhas e só apontar o dedo, cansa até mesmo o mais ferrenho eleitor.

Está na hora do Basta!!

Há tempos que estamos sendo tolerantes demais com absurdos Brasil afora. A violência urbana de uma forma em geral é absurda, a violência contra a mulher e, principalmente, contra a criança é inadmissível de tão absurda. Somos um país de pessoas ordeiras. Não nos identificamos com armas. Somos um povo feliz, ou éramos, pelo menos até este governo desagregador e homicida. Não se prega a homofobia, o racismo, a intolerância religiosa de forma alguma, com naturalidade. Sabemos dos problemas de falta de integridade no Legislativo e no Judiciário, mas não podemos nos abster de lutar por um país melhor, de paz, tolerância, inteligência, com mais educação, ciência, saúde, cultura e segurança. Ou damos um basta nesses absurdos ou corremos o risco de pregarmos aos ventos e vermos um futuro triste, com ainda mais ignorância, corrupção e incertezas.

Está mais do que na hora de pressionarmos os deputados, senadores e o Ministério Publico, para saírem da inatividade e de suas zonas de conforto.

Pode tudo nas eleições durante a pandemia

Para que servem as autoridades sanitárias, se o TRE pode tudo? Tudo no país foi cancelado ou adiado para o ano que vem, por causa da pandemia, menos as eleições porque as autoridades eleitorais não querem, na verdade, ficar sem suas verbas oriundas das eleições, custe o que custar, inclusive a vida das pessoas, mas o TRE pode liberar as aglomerações de campanhas eleitorais como bem entender.

Crimes contra a infância atentam contra toda a sociedade

Criança deve ser cuidada, não abusada. A infância é um passo para o desenvolvimento humano. Não deixemos que roubem o melhor de nós por nada. Proteja a criança hoje, e o futuro melhor estará garantido.

3 comentários:

  1. Infelizmente, acho que é o pior governo , queno Brasil já teve, mulheres e crianças, abusadas e mortas, e o governo não reage, as leis não mudam, quem comete os crimes, tem mas benefícios á seu favor , enquanto o o pai a mãe que teve seu filho ou filha abusado e morto, fica nas mãos da justiça , que é lenta com suas leis ultrapassada, a população já tá tomando as rédias de algumas situações , usando a violência, porque a justiça é lenta e fraca, o Brasil vive , uma grande onda de Racismo, intolerância religioso e homofobia, um abusurso, a sociedade tem que dá uma resposta , a tudo isso que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece ha décadas. O presidente quer endurecer as leis contra criminosos e corruptos. Mais infelizmente deputados e senadores só se preocupam com suas bases eleitorais para se manterem no cargo. Os que se dizem de esquerda simplesmente ficaram no poder durante 30 anos. E o país só desceu ladeira abaixo. Pa primeira vez temks um homem de coragem e com vontade da verdadeira mudança. Mas a mídia e os que estavam acostumados as regalias, só sabem criticar e difamar. Se amassem nosso país mostrariam projetos nao calúnias mentirosas. O Brasil ja foi pior. Governadores e prefeitos que nao fazem sua parte.

    ResponderExcluir
  3. Está bem na hora de escurrassar os caluniadores, mentirorsos, é os bloqueadores do livre pensar com ética moral e respeito!! Estes nos rondam;
    JUSTIÇA neles, fora do convívio dos que produzem o verdadeiro conhecimento e desenvolvimento! Avante!!

    ResponderExcluir

Informativo Balaio de Fatos - 04