sexta-feira, 22 de outubro de 2021
terça-feira, 19 de outubro de 2021
Série de entrevistas em vídeos sobre a cultura de Alagoas será lançada nesta quinta (21)
Nesta quinta (21) será lançada oficialmente a primeira fase da série Balaio de Fatos, que visa registrar e divulgar em vídeo, exclusivamente pela Internet, depoimentos de pessoas que atuam no fazer e produzir cultura em Alagoas, como mestres da cultura popular, carnavalescos, músicos, lideranças, dentre tantos outros.
A série é dirigida e produzida pelo Jornalista e Produtor Cultural Keyler Simões, com a colaboração dos produtores culturais Reinaldo Silva e Eugênio Vilela, numa iniciativa da SACI- Serviço de Atenção Cultural Inteligente, produtora dedicada a projetos culturais que se desenvolvam, também, com novas mídias e propostas inovadoras.
Balaio de Fatos terá um programa lançado por semana no site de mesmo nome e em canais diversos no Youtube e nas redes sociais, trazendo sempre uma entrevista ou um especial. “O objetivo é divulgar ao máximo, não só nossa produção cultural mas tudo que mostre a nossa realidade, de forma positiva e construtiva, pois o restante nós já vemos diariamente nos telejornais”, explicou Simões.
Nesta primeira fase, a série trará programas com o instrumentista Chau do Pife, com o sanfoneiro Lula Sabiá, a Mestra de Coco, Zeza do Coco, o presidente da Liga de Grupos de Bumba Meu Boi de Maceió, Zé do Boi, e com o carnavalesco e presidente da Escola de Samba Gaviões da Pajuçara, José Hilton, mais conhecido por Prego.
A primeira entrevista publicada, já nesta quinta (21), será com José Prudente de Almeida, mais conhecido carinhosamente como Chau do Pife, mostrando vários momentos de shows e um depoimento recheado de histórias e bom humor.
Informações:
https://balaiodefatos.blogspot.com
(82) 98702-2784 ou 99971-4281
-
O Brasil tem que parar!! Fui direto ao ponto por considerar que não temos tempo a perder. Nosso país é formado por uma parcela considerável ...
-
Em nota publicada em seu site na última sexta (06) a Secretaria de Cultura do estado de Alagoas informou que os pagamentos dos prêmios oriun...
-
Com o tema 40 anos de aquilombamento, saberes e práticas afirmativas, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), o mais antig...